Trajetória

Eduardo Ravenna é publicitário, ator, diretor, produtor, roteirista, locutor, dublador e agora escritor.
Começou sua vida artística aos 15 anos de idade fazendo teatro “amador” no bairro da Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, mais precisamente na Casa de Cultura Lima Barreto onde funciona o Sindicato dos escritores do Rio de Janeiro. E daí em diante não parou mais.
Tem em seu currículo peças escritas por ele mesmo das quais podemos citar: Manhê, No Palco da Vida, A Prima Vera entre outras.
Como ator participou das peças: A Princesinha Teimosa, O Chapéu (direção e participação especial da atriz Henriqueta Brieba), Morte e Ressurreição de Cristo, O Cego de Gericó, Um Grito Parado no Ar, O Leiloeiro, Mãos Vazias, Deus Ex-Máquina, Seis Personagens a Procura de Pirandello (livre adaptação de Márcio Moreira da peça 6 personagens a procura de um autor), Gênese, A Porta, A Última Chance.... E Os Urbanóides em março de 2011 no teatro Henriqueta Brieba.
Junto com outros atores idealizou e dirigiu a amostra de teatro - Um Mergulho na Cultura – também realizada na Casa de Cultura Lima Barreto situada no bairro da Tijuca, como já foi dito, zona norte do Rio de Janeiro.
A amostra teve duração de dois anos consecutivos, e foi sucesso absoluto.
Também dublou os filmes: Banana Split, O Homen da Máscara de Ferro, Efeito Colateral...
Fez parte do elenco da rádio novela “Este Mundo Tenebroso” veiculada na rádio 93 FM RJ.
Gravou vários comerciais como locutor dentre eles: D'leandro Móveis, Fisk, Habib´s, Moto Honda, Fatali Moda Masculina, Master Plus, Sendas, Fininvest e etc.
Trabalhou em várias rádios no Rio de Janeiro, tais como: Rádio Globo AM e FM, 98FM, CBN, Guanabara, RPC, FM O Dia, Opus FM, Rádio Mania...
No ano de 2009 teve a honra de fazer parte do elenco do filme: 5x Favela Agora Por Nós Mesmos. Dirigido por Cacá Diegues. O filme foi lançado no mercado no ano seguinte, em 2010, e o sucesso foi absoluto.
Em 2011 participou do curta: Eu sou um samba. Dirigido por Raoni Seixas.
Fez também participações no programa de televisão: Jone Brabo Show e Mais x Favela no Canal Multishow. E também em comerciais para tv.
Atualmente é professor de interpretação em cursos livres de teatro no Rio de Janeiro, e tem se dedicado integralmente à literatura, produção de filmes e programas de TV independentes.
A prima Vera foi escrito a princípio para ser um episódio de um programa para TV em 2010/2011, e acabou se transformando em um livro. Adaptado também para o teatro.